quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Qurero ficar em Cochabamnba x Me tire de Santa Cruz

Bom, acordamos desta vez bem cedo, porque tínhamos 500 km pela frente e a Carreteira estava fechada em funcão das fortes chuvas.
Havia expectatica de que estaria aberta nesta terca, 26 de Janeiro. Como a sorte ou um anjo nos acompanha, a carreteira estava aberta, mas o tempo fechado. Chuvia e fazia muito frio. Este frio e chuva nos acompanha desde Cuzco.
Nos preparamos para chuva e frio. Muita roupa.
Saimos de Cochabamba e logo em seguida (surpresa!) comecamos a descer. A estrada estava muito ruim, muitos trechos no rípio ou na brita, com curvas sempre muito acentuada, muitos buracos, muitos cachorros, burros, cavalos, ovelhas etc na beira do asfalto e enfrentando os caminhoneiros bolivianos que nao tem boa fama. Pegamos vários deles emparelhados serra acima. Todo cuidado era pouco.
Saimos com muito frio e descendo, descendo, esquentando, descendo, esquentando, até que ao final, muitas hora depois, chegamos ao final da serra, ao nível do mar - mais de 3000 m abaixo -, muito mas muito calor e nós com toda aquela roupa. Ao meio dia paramos para abastecer. Nao tinha gasolina. Proximo posto, uma fila kilometrica. O sol nos cozinhava.
Para encurtar, acabamos na fila das motos, um pouco menor, e felizmente permitiram - como estavámos de viagem - abastecer na frente. Mas foi quase uma horal escaldando no sol.
Quando chegamos a Santa Cruz, até ir ao centro e achar o Terminal Bimodal de trem, foi um terror. O transito, novamente um caos, o calor insuportável. O que foi possível de tirar a roupa, tiramos, porem, nao havia espaco nas maletas e acabamos ainda com muita roupa.
Mais uma vez a sorte ou o anjo nos ajudou. Alguem perguntou, o que procuram? O terminal de trem. Eu levo voces até lá, me sigam.
Para nao deixar o texto muito grande. Nao transportam mais motos no trem da morte, pois, houve, há duas ou tres semanas atrás um problema sério com uma das motos que transportavam e agora para leva-la exigem o empacotamento em caixa de madeira. Onde fazer? Nao sabem! Como fazer, muito menos. A única informacao era; muito caro. Estamos com as passagens compradas e nao sabíamos o que fazer com as motos.
Mais uma vez o anjo veio nos ajudar. Alguém da bagagem nos disse que tinha um amigo que possuia uma transportadora e hoje era o dia de ira até a estacao de Quijarro, nosso destino final na Bolívia. Ás 11:00 as motos estavam embarcadas no caminhao coberto da transportadora.
Pensamos, vamos pagar caro por esta. Quanto custou as passagens de Super Pullman (a melhor) e as motos? R$ 150,00 reais cada um. A única notícia boa de Santa Cruz.
PS. Céia o velho atrás do Paulinho, não te preocupe, é de pedra e esta de perfil! heheheheehe.

4 comentários:

  1. Foi o primeiro dia que acessei o blog. Caras, voces estão com um livro magnífico nas mãos. è tudo muito pitoresco, emocionante e agrad´pavel de se ver. Desejo que tenham muito ânimo e saúde para que esta viagem realize mais este sonho de voces. Merecer, voces bem merecem.
    Uma abração.
    Márcio Rodrigues.
    PS. agora vou varar a noite olhando tudo de novo com mais calma.

    ResponderExcluir
  2. Neusa diz:
    Realmente, vces estão com um anjo da guarda enviado por Deus que está na garupa da moto,conduzindo seus caminhos por essa incrível aventura. observem bem para nos contar tudo qdo chegarem .
    Ja tens previsão da chegada ?
    Nós , e nossa mãe ,estamos bem só com saudades.
    mandamos um grande abraço e beijos para vces.
    Cibelle e marcus ,estão ao meu lado e enviam aquele abraço.

    Até breve maninho !

    ResponderExcluir
  3. CARO AMIGOS VOCES ESTAO COM O NOSSO GLORINHOSO (TONINHO,PARA OS MAIS INTIMO COMO EU)SANTO ANTONIO,TIROU UMAS FERIAS PARA PROTEGER OS MEUS GLORIOSOS AMIGOS,NÃO ESPALHA MAIS FOI A MEU PEDIDO, COMO FALEI LA EM CIMA, SOMOS MUITO INTIMO,CONTINUE FIRME QUE ELE ESTARA SEMPRE PROTEGENDO O CAMINHO DE VOCES.BOA VIAGEM DE VOLTA,POIS JA ESTAO FAZENDO FALTA PARA NOS AMIGOS E FAMILIARES,UM GRANDE ABRAÇO ALA LAGUNA(POR TRAS,AHAHAHAHHAHAHAHA)

    ResponderExcluir
  4. OLA! PAULO E NILSON
    SEM PALAVRAS,PARA EXPRESSAR TANTA BELEZA.QUEM É O FOTÓGRAFO PROFISSIONAL AI? ESSAS FOTOS SAO MARAVILHOSAS,PARABENS PELA ESCOLHA DOS LUGARES,ESTOU COM INVEJA{INVEJA BOA}.CONTINUEM ASSIM COM GARRA.E COM A CERTEZA DE UM REGRESSO VITORIOSO.FIQUEM COM DEUS,MUITO JUIZO VIU GAROTOS...BEIJOS....SUA IRMANZINHA,MÔNICA LOPES DE M AGALHAES.FICAREI ACOMPANHANDO...
    "A VIAGEM MARAVILHOSA DE PAULO E NILSON". PAULO, O NILSON COMPROU A POMADA?,QUANTOS TUBOS?.
    MÔNICA LOPES DE MAGALHÃES

    ResponderExcluir