segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Cuzco - Puno

Meus caros(as), depois de uma longa estadia em Cuzco (vale a pena), muita chuva, mas muita chuva mesmo, com direito a temporal de granizo e tudo. Como já disse, esta é temporada de chuva que terminará em marco/abril. Cada teclado que pego é um novo desafio.
A cidade é muito bonita, as igrejas, museus.... enfim se voces querem saber mais sobre Cuzco, a civilizacao Inka, o domínio espanhol, pesquize e depois me conte, heheheh. Garanto, vale a pena.
Conhecemos um casal de Florianópolis, que vinha de Puna e nos disse que estava muito frio, mas muito frio mesmo. Nós que ja tínhamos preparada a saida com roupa mais leve, trocamos tudo.
Saimos 7:30 hs. de Cuzco e comecou a esfriar mesmo. Em pouco tempo ja estavámos a 3800 m e frio aumentando.
Chegamos em Puna por volta de meio dia - 300 km depois, embaixo de um temporal, com granizo e trovoada.
A cidade, pra variar, é um caos. Quando eu digo um caos, me refiro ao transito, as ruas. É tudo desordenado. É sempre assim, mas depois que conhecemos os lugares turísticos, a história, ficamos fascinados.
Vamos tentar sair amanha cedo, pelo Titicaca e conhecer as ilhas flutuante e suas lendas e história.
Como o Paulo nao esta ao meu lado, eu escrevo mais. Se ele estivesse seria: foto, foto, foto, o povo quer foto. heheheheh

5 comentários:

  1. MARCELO RIBEIRO - LAGUNA MOTO CLUBE18 de janeiro de 2010 às 22:21

    Lindas fotos estou colocando algumas no site do Moto Laguna hoje mesmo enviei algumas para inserir junto aquelas que ja estão, isto mesmo aproveitem o maximo,paulinho e nilson estamos combinando alguns integrantes e amigos do Moto Laguna para irmos ate o encontro de Jaguarão.

    Abraços - Marcelo Ribeiro - Laguna Clube

    ResponderExcluir
  2. Mas o povo quer fotos mesmo!
    Pode mandar mais :D

    Abraços e boa viagem!

    Maria Claudia

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOM ACOMPANHAR POR AQUI, CADA DIA UM NOVO EPISÓDIO.
    PARA FRENTE E AVANTE.

    ANDRÉ LOPES

    ResponderExcluir
  4. Realmente é uma aventura mesmo. As fotos
    estão ótimas. Sigam em frente, porque a
    volta é longa. Valeu e vão com Deus!
    Carlos Hartz

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo aproveite bastante,as fotos cada uma mais linda que a outra,so fica meio embasada quando voces aparecem,brincadeirinha,a se prepara qdo chegar temos mudança de local de trabalho,provavelmente vamos pro sambodromo,ui....;valeu que o nosso Toninho continue acompanhando voces nos trechos mais dificil e no mais facil,Saudações Alviverde.......

    ResponderExcluir