quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Cuzco

Caros amigos, só para nao deixa-los sem noticia. Esta dificil de postar pois, fizemos os piores 660 km da nossa viagem. Digo os piores, pelo grau de dificuldade, pois, viajamos com cuidado e chegamos, cansados, mas chegamos bem e apreciamos mais uma vez o imenso vale e principalmente e quase sempre alpes peruanos. Explico depois.
Saimos 13 de janeiro de Nazca as 8:30 hs. e ja sabíamos que seria uma longa jornada. Estavamos preparados para dormir no meio do caminho. De cara, começamos a subir e foi sempre assim. Subindo muito e descendo pouco. Foram estradas ruins, mas muito ruim mesmo, Estavam refazendo o asfalto. Foram quase 20 km sem asfalto com máquinas na pista, dos quais 1 km na brita redonda e alta. Acrescentando animais no asfalto: Vicunha, lhama, boi, burro etc. Uma lhama atravessou na frente Paulino, do nada. Entao tínhamos que ir com muita atençao e cuidado.
Acho que a nossa média de velocidade foi de 40 por hora. Sò tinha curva de 90 e 180 graus.
Chegamos Abanacy às 18:00 hs e ainda faltavam 290 km para Cuzco.
Finalmente, chegamos à Cuzco hoje 14 e Janeiro 2010 por volta de 12:00 hs.
Interessante é que chegamos nas cidades pela periferia e encontramos sempre uma grande pobreza. Ja o centro de Cuzco é um desbunde. As fotos vao mostrar.
Amanha as 6:00 ja estaremos indo para Matchu Pitchu e ficaremos lá dois dias.
Afinal, acabei fazendo um post grande e explicando aquilo que disse que faria mais tarde.
Quando começo fica dificil parar e começou chover muito.
Talvez até coloque algumas fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário